Dicas de VERÃO.


              Boa noite coisas lymdas, pensando no que eu poderia postar hoje, lembrei que estamos no verão, e que nesta estação do ano acabamos esquecendo das nossas Jubas, pois nos preocupamos mais com o corpo para não fazer feio né? Mas do que adianta se você fizer bonito e a sua juba parecer com a do leão? Hein, hein... Então resolvi falar delas e da nossa linda estação, hoje.
          No verão seu cabelo não precisa ficar no sufoco. Mas, como sempre nos preocupamos com a pele, também devemos nos preocupar com os cabelos, pois eles sofrem bastante com o verão.
  Raios solares + Água do mar + Piscina =  Desastre!

Quando agentes agressores atacam as escamas que revestem e protegem o fio, eles se abrem e deixam os nutrientes saírem completamente. Assim o cabelo fica poroso, arrepiado, ressecado, difícil de desembaraçar e nada de Brilho. O primeiro passo para manter a cutícula fechada é protegê-la, antes de entrar no mar ou piscina, aplique um protetor solar para garantir pelo menos 50% de proteção. Mas um antigo truque ainda funciona: água bem fria no último enxágue com água doce, pois ela sela os fios.
Aqui vão algumas dicas :
-Faça cauterização á frio.
-Muita hidratação
-Proteja o cabelo com produtos a base de filtro solar.




O verão não está brincando e sabe como nossos cabelos sofrem nessa estação né? Seja pelo desbotamento, pelo ressecamento, pelo excesso de sol, de piscina e de mar, o certo é que no verão os fios loiros precisam de ainda mais cuidados. O sol,  o sal do mar  e o cloro da piscina acabam causando falta de elasticidade, falta de brilho, porosidade, ressecamento  e desbotamento, por isso alguns produtos, como shampoos, condicionadores, leave-in  com protetor solar,  tornam-se ainda mais indispensáveis no verão.



Até o próximo post, XoXo da T






11 comentários:

  1. Ah essas coisinhas de mulher...tudo de bom!!!rsrsr
    Adorei as dicas!!!...jubas e patinhas lindas hein mulherada!!!... para arrasar e fazer muito sucesso!!!!

    Bjokas

    Maura Chueri

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Uhules, que bom que gostou Jess.
      VOlte sempre tá?

      Excluir
  3. ameeeeeeei *-* *por mais que eu não seja loira rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia lymda, mas o post não é só para as louras. E sim para todas nós que temos cabelos. Porque eles dão uma trabalheira para ficarem lymdos.

      Excluir
    2. Só os c.u.i.d.a.d.o.s para nós louras, é mais intenso.

      Excluir