Make Me Up: Verão 2012

Iniciada a seção de maquiar do This is glam e feitas as apresentações, vamos mergulhar nas cores e sabores do VERÃO.2012.


Água de coco, sol, gente linda, alegre, colorida... e você aí, com essa paleta que só tem sombra preta e prata?!


Não aceite isso na sua vida, gatãm!


O verão tá cheio de novidades iradíssimas e a gente vai te dizer como ser feliz sem gastar seu lindo e batalhado dinheirinho.
Ou o dos seus pais, né?!           #abafa



Cores e formas

TESTE: Lápis azul com sombra verde ou rosa
Dica looshoo: Pra ficar IN nesse verão, você pode apostar no lápis azul! 
 - "Pq azul, Dê?"
Simples, o azul, além de tá super em alta, vai te ajudar nas misturinhas com sombras que você já tem. `=)
Com um lápis azul por baixo, você põe uma sombra de outra corsinha por cima e pronto! Ganha uma cor nova e sem medo de ser feliz. Acredita, flor! 


Vale desenhar formas bem marcadas, traços fortes, geométricos. Não precisa e nem deve ficar esfumaçando nada, viu?!
ATENÇÃO!
A passarela é um concentrado de ideias. Ali tá tudo muito intenso, muito forte, mas na sua casa você precisa diluir essas tendências. É como um suco de pozinho, tem que diluir em água antes de consumir.
Você não quer sair por aí feito alegoria de carnaval, né?! hahahhahaha        #aloka
Cafonaaaaaaaaaaaaaaa! O.O

Lembre-se sempre: Se muito no olho, nada na boca. Se muito na boca, nada no olho. Não faz a Diana Ross ai em cima não, viu?!



Nude e Gloss

Outra tendência fantastic que eu amo, é o nude! Gente, boca nude é um looshoo em qualquer estação mesmo. No inverno ela vem com tudo, com um olho preto lymdo, mas...
O assunto é VERÃO.2012.

Se você é branquinha, use o seu corretivo de leve nos lábios, mas pode brincar de passar um batom rosadinho por baixo, que também é um graça. Pras mais morenas, um batom mais escuro vai garantir que a boca não fique brigando com a cor da pele.



O gloss, além dos lábios, como todos os caretas já usam, passa também pras pálpebras
e até maçãs do rosto A-DO-RO, dando um efeito molhado e um brilho que é a cara das dyvas do verão.
O segredo de um nude #genial é um olho bem marcado. Abuse da sua máscara de cílios e até do lápis de olho. Além disso, marca bem esse blush, menina! Você quer ficar NUDE, não MORTA, viu fofa?




Boca TUDO

Pra você que gosta mesmo é de fazer a Angelina e mostrar os lábios bem marcados que você tem, a dica é Boca TUDO e olho nada!

Tá faltando grana? Invista em um batom lilás rosado e em um vermelho!
- "Mas Dê, eu quero mais cores e tô pobry!! =("
Não se preocupe, agarra seu corretivo amigo de todas as horas e passa um cadinho por cima do batom! 

Ainn gatãm, vc vai descobrir uma cor nova dependendo da quantidade de batom e de corretivo. 
O vermelho faz tons de laranja e do rosa, tons de lilás e nude, olha que sonho?!

A Lime Crime ahazou nessas cores, inspire-se!


Até a próxima e não se esquece que a melhor maquiagem é a felicidade!
Paz e Bem, 
                                                                                            D. Figueiredo


9 comentários:

  1. Gostei disso, vou fazer para minha colação!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh...Adorooo olho com delineador coloridoooo....quero todas as cores da foto!! akkkkk!!

    Adorei a dica do corretivo, muito boa!!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, meninas!
    Muitas dicas bacanas!
    Excelente metáfora a do suquinho em pó! hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Damaris Figueiredo13 de janeiro de 2012 21:47

    Tenho que concordar com Vanessa, excelente metáfora a do suquinho ! Ahhhhhhh adoro cores e da lime crime é tudo absolutamente lindo ! AMEI *-*

    ResponderExcluir
  5. Minha opinião de macho:

    Gostei da idéia de focar na boca, se você já tiver uma boca bonita, vai nos deixar hipnotizados ao falar e totalmente derretidos ao sorrir!
    Ótimo texto, fiquem lindas e poderosas meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaac, vc é um lymdo. Adoro as opiniões masculinas! risos

      Excluir
  6. Adoreeeei todas, os batons já estão comprados, agora só falta o tal do corretivo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, a boticário tem um da linha " Capricho" que é realmente muito bom. Ótima fixação, excelente cobertura e tem uma textura bem sequinha, super adequada pro verão. O preço tb é genius, 15 reais, se nao me engano =)

      Excluir